Escrito em por

curitiba02

 

Uma área de 12.660 m² que era usada como lixão na Vila Verde, na CIC, foi revitalizada e deu lugar a Praça Adilson Pereira Sodré. O local conta com campo de futebol, parquinho, pista de caminha, espaço de lazer e área verde.

O prefeito Rafael Greca inaugurou a praça, na quinta-feira (24/10), e falou da importância de se homenagear o comerciante e líder comunitário Adilson Pereira Sodré, falecido há 11 anos. “Um homem é eterno quando a sua memória permanece”, disse Greca.

A presidente da Associação de Mães da Vila Verde, Irenilda de Oliveira Martin, conta que as vizinhas estão felizes com a nova praça.

“É maravilhoso ver o nosso bairro e a nossa gente sendo valorizados. A limpeza do terreno era um pedido antigo. Agora, vamos fazer caminhadas e nossos filhos terão espaço para jogar futebol”, disse Irenilda.

O prefeito aproveitou a oportunidade para ensinar 100 crianças da rede municipal sobre a conservação do bem público e preservação do meio ambiente.

“Vamos juntos deixar Curitiba mais Verde”, disse o prefeito durante plantio de 120 mudas de árvores nativas.

Os curitibinhas da Escola Ensino Fundamental Professora América da Costa Sabóia, colocaram as mãos na terra e ajudaram na renovação da praça.

As plantas vão entrar para a contagem do Desafio 100 Mil Árvores. Lançado pela Prefeitura no fim de setembro, o desafio convida os curitibanos a plantar, em um ano, 100 mil mudas pela cidade.

Desafio 100 mil árvores

As mudas são gratuitas, doadas pela Prefeitura. Pelo site 100milarvores.com.br é possível ter informações sobre cada espécie e ver qual é a mais adequada para cada região.

As doações das mudas são para o plantio em Curitiba. O cidadão interessado deve ligar para o Horto Municipal, pelo telefone (41) 3585-3171, para solicitar a muda e informar o local aproximado do plantio.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)