Escrito em por

curitiba02

 

A revitalização das ruas de Curitiba é uma das prioridades da Prefeitura. As obras não param e beneficiam todas as regionais da cidade. Para cumprir o cronograma de ações de pavimentação estabelecido pelo Prefeito Rafael Greca, o mês de dezembro iniciou com uma intensa agenda de obras. Desde janeiro de 2017, a Prefeitura já implantou asfalto novo em 175 quilômetros de vias. Isso representa um investimento de R$ 144 milhões.

Agora em dezembro os trabalhos já começaram na Rua Frei Vicente Salvador, no trecho entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e Brasílio Ferreira da Luz, no bairro Jardim das Américas. A pavimentação foi proposta pelo vereador Helio Wirbiski. “A manutenção das ruas deve ser contínua para garantir segurança e mais conforto à nossa população”, aponta Greca.

No bairro Vista Alegre muitas obras estão em andamento. A Prefeitura está revitalizando o asfalto das ruas Itália Gianpoli Amatuzi, entre as ruas Luiz Leduc e José Augusto dos Santos; Carlos Razera, no trecho da Rua André Zanetti até a Rua Antônio Grade; Antônio Grade, entre as ruas Carlos Leining Júnior e Doutor Otto Ernesto Blume; Rua Santa Cecília, no trecho entre a Rua João Tschannerl e a Avenida Desembargador Hugo Simas; e a Gumercindo Marés, no trecho entre as ruas Doutor Otto Ernesto Blume e Tenente João Gomes da Silva. As ações nas vias do bairro foram propostas pelos vereadores Maria Manfron, Edmar Colpani e Mauro Ignácio.

Proposta pelo vereador Cristiano Santos, teve início a obra de reciclagem asfáltica da Rua Doutor Estevam Ribeiro de Souza Netto, entre as ruas Vicente de Carvalho e Luiz França, no bairro Cajuru. “Cuidar da nossa cidade e zelar pela qualidade de vida da nossa gente é nossa principal missão”, disse Greca.

No Bairro Alto, a Rua Laranjeiras, a partir do cruzamento com a Avenida Copaíba até o final de rua, a Rua Ingabaú, entre a Avenida Caviúna e a Rua Laranjeiras, e a Rua Indaiá, entre as ruas Ingabaú e Laranjeiras, estão recebendo um novo pavimento.

A Prefeitura prioriza a revitalização do pavimento das ruas onde passam linhas de ônibus, as que têm equipamentos públicos, como escolas, creches, unidades de saúde, as que são importantes ligações viárias nos bairros e que estão em áreas adensadas, com muitos moradores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)