Escrito em por

curitiba01

 

O Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu na quinta-feira (26/4), a desembargadora do Tribunal de Justiça Lidia Maejima, idealizadora do Programa Criança e Adolescentes Protegidos, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone, e da presidente da FAS, Elenice Malzoni. Maejima veio propor uma ampliação da parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura para capacitação profissional, formação e primeiro emprego e moradias para jovens de 18 a 21 anos, egressos de abrigos e casas lares.

“Quero ampliar a parceria com a Prefeitura para que tenhamos mais vagas nas repúblicas para jovens, de forma que estes, ao saírem dos abrigos, tenham mais uma oportunidade de inserção ao mercado de trabalho e à sociedade”, disse a desembargadora.

Para o Prefeito Rafael Greca, a formação e a qualificação é o melhor caminho para os jovens construírem um futuro mais promissor. “Vamos estimular o primeiro emprego por meio de parcerias que mantemos com entidades e instituições parceiras, além de oferecer vagas nos cursos profissionalizantes mantidos nos Liceus de Ofício.”

Participaram da reunião a assessora de Apoio às Políticas da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, Carla Cristine Braun; o superintendente da FAS, Luciano Martins, e o diretor de Qualificação Profissional, Fabiano Vilaruel; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; os assessores da 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Marília Seeling, Fabiana Rosso e Vinicius Bufalo; e o assessor da Assembleia Legislativa do Paraná, Nello Morlotti.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)