Escrito em por

curitiba02

 

A Prefeitura de Curitiba e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) vão desenvolver até o fim do ano várias ações em conjunto de fortalecimento da economia nos bairros durante e pós-pandemia. O anúncio foi feito na sexta-feira (24/7) pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice-governador Darci Piana.

“Neste momento de pandemia, temos que ajudar os pequenos empreendedores a passar pela crise com soluções articuladas e integradas, voltadas ao apoio, orientação, capacitação, planejamento e desenvolvimento dos negócios”, afirmou Greca.

O prefeito reforçou que a ação também vai incentivar os curitibanos a priorizar o pequeno comércio local na hora das compras. “Isso ajuda a manter a população perto de casa e as micro e pequenas empresas a ficarem mais fortes”, justificou Greca.

Para o vice-governador, a parceria da prefeitura e Sebrae-PR deve contribuir para que a retomada da economia aconteça de forma mais segura. “Independente do tipo de atividade, o momento, mais do que nunca, exige informação e capacitação para que a retomada seja segura e consistente”, avaliou Piana, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae-PR.

Força-tarefa

A ação conjunta irá ocorrer nas dez administrações regionais de Curitiba, com forças-tarefas integradas por consultores do Sebrae-PR e servidores do município oferecendo orientações e capacitações nas Ruas da Cidadania. Também devem ser lançadas campanhas de valorização do comércio local.

Segundo Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae-PR, a ação conjunta deve ajudar a melhorar o ambiente da cidade pelas regionais de Curitiba, com o envolvimento público-privado e o suporte às ações estratégicas da prefeitura para os empreendedores de toda a capital. “Vamos empoderar o segmento produtivo local”, observou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)