Escrito em por

campo largo01

 

Em Campo Largo, esse Projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura

O Projeto Sesi Indústria do Conhecimento tem como objetivo facilitar e promover o acesso à educação e à cultura. É um centro multimeios, com infraestrutura moderna, onde trabalhadores da indústria, estudantes e comunidade têm acesso gratuito a livros, jornais,revistas, HQs, CDs, DVDs e internet.

Em 2016, para contribuir, ainda mais, com a promoção da educação, da arte e da cultura dos usuários dos módulos desse Projeto, o Sesi – Serviço Social da Indústria – deu início ao desenvolvimento de ações culturais.

Por ação cultural entenda-se “fazer a ponte entre as pessoas e a obra de cultura ou arte para que, dessa obra, possam as pessoas retirar aquilo que lhes permitirá participar do universo cultural como um todo”.

A ação cultural “objetiva desenvolver no indivíduo a capacidade de discernir; deve provocar alguma mudança e assim, quem sabe, transformar realidades individuais e coletivas”.

As ações culturais escolhidas pelo Sesi ganharam um viés literário uma vez que cada um dos módulos da Indústria do Conhecimento possui em seu bojo uma biblioteca.

campo largo02

Assim, para atender aos módulos da Indústria do Conhecimento de Curitiba e Região Metropolitana foram contratados os serviços da escritora Glória Kirinus.

A escolha pela escritora Glória se deve a sua longa experiência no campo literário. Dona de uma expressividade ímpar, de um entusiasmo contagiante e de um imenso conhecimento, ela prende a atenção da plateia e realiza com ela uma perfeita interação.

As oficinas oferecidas foram: Baú de palavras; Fascínio pela Palavra; Em risco de Palavra; Synthomas da poesia na infância; Momento autora e Brincando com meu nome.

Cada módulo escolheu a oficina mais adequada a seu público-alvo.

No Sesi Indústria do Conhecimento de Campo Largo, Glória Kirinus esteve presente no dia 08 de novembro de 2016 e trouxe alguns de seus livros para apresentar aos alunos: “Um sol em meu nome”, “Quando chove a cântaros”, “Formigarra, Cigamiga”. Fez contação de história e contou sobre seus outros livros publicados. Estiveram presentes os alunos do pré e do 1º ano da Escola Municipal José Alexandre Sávio.

No final, foram sorteados livros de Glória para os alunos. O Sesi Indústria do Conhecimento de Campo Largo está localizado na Rua Batista Cavallin, 280 – Loteamento Helvídia, no Jardim Social.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)