Escrito em por

campina07

 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul iniciou, no último dia 1º de agosto, as atividades do Centro de Ultrassonografia. O novo espaço, anexo à unidade de saúde do Caic, no Moradias Timbu, foi todo equipado para a realização deste tipo de exame, com aparelho de alto padrão, e conta com o atendimento de uma médica especialista na área.

“Estamos investindo neste novo serviço, uma inovação trazida para dar mais qualidade e rapidez aos atendimentos. É sinal de respeito à população em busca de uma gestão moderna e uma saúde mais humana”, disse o prefeito, Bihl Zanetti. O equipamento disponível no Centro de Ultrassonografia permite a entrega do laudo e das imagens aos pacientes na hora. As fotos podem ser feitas inclusive em tecnologia 4D.

“Poderemos realizar até 700 exames por mês, com prioridade para as gestantes”, anunciou o secretário de Saúde, Leandro Zanetti. Os atendimentos realizados no Centro de Ultrassonografia são agendados pela Central de Regulação e feitos com horário marcado.

“Estamos preparados para oferecer diversos diagnósticos, como avaliação de doppler, cardiofetal, cálculos renais, pedras na vesícula, alteração biliar, doenças no fígado, ultrassom pediátrico, entre outros. Nossa estrutura é de primeiro mundo”, elogiou Letícia de Castro, médica membro da Sociedade Brasileira de Ultrassonagrafia que foi contratada pelo município exclusivamente para fazer os atendimentos no Centro de Ultrassonografia.

Comunidade comemora

Os pacientes atendidos no Centro de Ultrassonografia aprovaram o novo serviço. “Será um espaço muito bem utilizado, pois antes tínhamos que nos deslocar até Curitiba para fazer esse tipo de exame e para mim, que tenho filho pequeno, era muito difícil. Isso foi uma bênção. Como usuária do SUS, e como moradora de anos aqui do município, posso afirmar que a Saúde de Campina melhorou muito nos últimos meses, tanto no atendimento infantil quanto dos adultos”, avaliou Josiane Teles, moradora do Eugênia Maria.

A gestante Arlete da Silva, que mora no Santa Rosa, também comemorou: “Estou grávida de 38 semanas e fiz uma ecografia no Centro de Ultrassonografia. Com certeza esse novo local é bem melhor do que ir até Piraquara ou pagar por um exame particular, como muitas vezes precisei fazer. A comunidade só ganhou com essa novidade, sem contar que já saímos com o resultado do exame em mãos”.

“Eu estava esperando já fazia um ano por uma ecografia mamária e apenas com a inauguração desse Centro de Ultrassonografia foi possível a realização do exame. Gostei muito desse espaço, é maravilhoso e o resultado sai na hora”, comentou Dineia Rodrigues de Souza, moradora do Jardim Ceccon.

Evani Martins de Lima, moradora Jardim Daher, é mais uma munícipe satisfeita com o serviço. “Acredito que esse local facilitou muito a realização desse tipo de exame. Esperei apenas uma semana entre a consulta – com o pedido da ultrassonografia obstétrica – e a realização do exame. Foi muito rápido”, contou.

“Esses exames de imagem sempre fiz em Curitiba e posso dizer que o Centro de Ultrassonografia ficou maravilhoso. O atendimento está excelente e a rapidez também surpreende, pois em dez dias eu fiz todos os exames que o médico solicitou. Com isso, tenho certeza que esse novo espaço será muito útil a toda a população”, ponderou Andreia Gonçalves Lima Vieira, que mora na divisa entre Jardim Paulista e Caic.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)