Escrito em por

campina01

 

Número representa uma renovação  de 20% na frota municipal de Campina Grande do Sul. Entre as aquisições estão carros, vans, caminhões, ônibus e ambulâncias

Nos últimos 30 meses, a Prefeitura de Campina Grande do Sul adquiriu 33 novos veículos: 17 carros, quatro vans, quatro caminhões, quatro ônibus e três ambulâncias – todos zero quilômetro. Isso representa uma renovação de aproximadamente 20% na frota municipal, que contém, ao todo, 165 veículos.

De acordo com o prefeito Bihl Zanetti, as aquisições trazem mais eficiência ao serviço público e contribuem para diminuir gastos com manutenção. “Como são veículos usados diariamente, os custos com oficina são altos. Além disso, um carro parado representa, muitas vezes, a paralisação de um atendimento. Todas essas compras têm sido feitas para evitar esse tipo de coisa, sempre levando em consideração o custo-benefício. Temos um olhar voltado às pessoas e o outro à responsabilidade com o dinheiro público”. A maior parte dos investimentos foi de recursos próprios do município. Algumas aquisições também tiveram apoio de recursos do Governo do Estado.

Entre os veículos adquiridos, cinco foram para a Saúde – quatro carros e uma van. A atual gestão também renovou 100% da frota de ambulâncias municipais.

A frota da segurança também ganhou reforço. Nos últimos anos, a área recebeu três carros. Entre eles, duas Jeep Renegade.
Para o transporte escolar, foram adquiridos quatro novos ônibus. Já a Secretaria de Educação conta com mais dois carros.

Outro departamento contemplado foi o Meio Ambiente, com um carro e três novos caminhões de lixo. Dois deles estão sendo usados para a coleta seletiva e outro, adquirido mais recentemente, fará a coleta de lixo comum. “Ele já está na garagem e nos próximos dias entrará em operação”, conta João Eloir Belo, responsável pela supervisão da frota na Secretaria de Infraestrutura.

Outra aquisição importante foi o caminhão espargidor de asfalto. Da marca LDA e modelo 6000, ele é a grande novidade da frota da Infraestrutura. O veículo guarda em seu tanque emulsões asfálticas para pavimentação e pintura de ruas. Esse serviço, até então, era feito todo por equipes e maquinários terceirizados.

A grande novidade na área da Ação Social é a aquisição de uma van adaptada para transporte de deficientes com nove lugares, quatro deles para cadeirantes. Ela já foi comprada e chegará ao município nos próximos dias. “Assim, poderemos atender melhor as famílias que necessitam destes atendimentos”, ressalta o prefeito Bihl.

Veículos adquiridos para a frota municipal desde 2017:

- 2 Jeep Renegade para a Guarda Civil Municipal

- 4 ônibus para o transporte escolar

- 4 vans – 1 para a Secretaria de Saúde, 1 para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Família e Cultura e 2 para a Secretaria de Educação

- 3 caminhões de lixo – 2 para a coleta seletiva (recicláveis) e 1 para a coleta de lixo orgânico

- 1 caminhão espargidor de asfalto

- 3 ambulâncias

- 1 retroescavadeira

- 4 Renault Logan

- 1 Renault Sandero

- 3 Volskswagen Gol

- 2 Renault Duster

- 2 Volkswagen Saveiro

- 1 Renault Captur

- 1 Nissan March

- 1 Nissan Versa.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)