Escrito em por

sjp01

 

O Prefeito Toninho Fenelon esteve com o Governador do Paraná, Beto Richa, na manhã do dia 31/10, terça-feira, em evento que marcou a entrega de recursos para serem investidos na Educação em 27 municípios, entre eles São José dos Pinhais. O repasse será feito por convênio do Estado, por meio do Instituto Fundepar, com as prefeituras e as entidades beneficiadas.

O Prefeito assinou convênios para a aquisição de três veículos adaptados, que serão utilizados no transporte de alunos especiais. “Vai melhorar o transporte dos alunos, que representa um gasto grande em um município de grande extensão territorial como o nosso”, explicou.

“Sem a ajuda e participação do governo, a possibilidade dos municípios adquirirem esses veículos seria menor”, afirmou Toninho Fenelon, que esteve no evento acompanhado da secretária de Educação de São José dos Pinhais, Ema Zen Karam.

Dos três ônibus escolares que serão adquiridos, dois são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Francisco Bührer, e o outro através de indicação do Deputado Estadual Nelson Justus.

Durante o evento, o Governador Beto Richa enfatizou, que entre 2011 e agosto de 2017, os gastos do Governo do Estado com o transporte escolar somam R$ 626,5 milhões, praticamente o triplo do montante repassado nos oito anos do governo anterior. “O investimento no transporte escolar garante mais conforto e segurança aos estudantes paranaenses”, afirmou o diretor-presidente da Fundepar, Sérgio Brun.

“O Estado tem a obrigação de fazer o transporte dos alunos que residem a mais de 2 mil metros da escola. No Paraná, o Governo do Estado faz este serviço muito bem”, disse.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)