quinta-feira, 25 de abril de 2024
Prefeito Toninho Fenelon assina termo de adesão ao Festival Estudantil de Trânsito

Prefeito Toninho Fenelon assina termo de adesão ao Festival Estudantil de Trânsito

asinatura_convenio_prf_foto_paulo_szostak-33

 

Uma solenidade reuniu autoridades de Curitiba e Região Metropolitana para oficializar a adesão ao Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN). Toninho Fenelon e os secretários de Trânsito e Educação, Miguel de Paula e Ema Karam, assinaram o acordo na quinta-feira(8).

A agenda do Prefeito, na ocasião, começou com uma visita ao gabinete do superintendente Regional da PRF, Adriano Furtado, onde conversou com representantes de diversos áreas da atuação pública. Após o encontro, todos se dirigiram ao auditório. Um vídeo apresentando a história dos 89 anos da Polícia Federal deu início ao evento e as autoridades foram apresentadas.

O Projeto

O FETRAN é um festival promovido pelo Governo Federal que busca, desde 2004, levar a educação no trânsito para escolas. São realizadas visitas, palestras e feiras temáticas que discutem o tema de uma forma pedagógica. Sobre a participação de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon comentou que “o sucesso do programa depende de um esforço conjunto”. Ele reiterou também, a confiança na participação das escolas e de seus responsáveis. “Este tipo de instrução é mais uma maneira de levar uma questão importante da sociedade para dentro do conteúdo escolar”, disse. O Prefeito concluiu ressaltando a importância destes gestos para o bem-estar individual. “Estar preocupado com o trânsito, é estar preocupado em salvar vidas. Digo sempre que todo o esforço vale a pena quando uma vida é salva”, finalizou.

O superintendente da Polícia encerrou as atividades com um discurso em que valorizou a cada pequena atitude. Disse que “se cada estrutura ajudar um pouquinho, o resultado será a influência positiva de mais de 10 mil crianças”. Ele ainda complementou pedindo por proatividade e por uma discussão mais abrangente sobre o tema “Nós precisamos de uma postura de mudança. Este projeto não discute apenas regras e leis de trânsito, mas o debate envolvendo todos os parceiros que aqui estão. Envolver as escolas é seguramente o melhor investimento que temos a fazer”, concluiu Adriano Furtado.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress