Escrito em por

sjp02

 

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, participou na manhã desta quinta-feira (15), de reunião para apresentação dos trabalhos realizados pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura. Na ocasião, foram mostradas as comissões, comitês e projetos desenvolvidos em parceria com a vara de violência doméstica, de execuções penais e da infância e do adolescente.

Entre os projetos, destacam-se o de: Justiça e Sobriedade; Mobilização e Foco; Reforma Legal e Daqui para Frente. O objetivo é fazer com que pessoas que cometem crimes considerados leves cumpram suas penas alternativas como voluntários em hospitais, no combate ao mosquito da dengue, em pinturas de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e participação em palestras. Também foram apresentadas algumas novidades, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Projeto Integrar Para Prevenir #Todeboa.

Além do prefeito Setim, participaram do encontro o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, Augusto Gluszczak Junior, a promotora de justiça do Ministério Público, Clemen Silvia de Lara, o coordenador do GGI, Luciano Fontoura de Lacerda, a diretora do Departamento de Promoção e Desenvolvimento Comunitário, Claudia Lorena Pereira, a chefe de divisão de Proteção Social Básica, Simoni Piragine, a Assistente Social do GGI, Milene Roveda Andreoli, a servidora da Educação, Fabiola Rodrigues Del Mouro e a servidora da Segurança, Caroline Rasera Kaspchak.

De acordo com o prefeito Setim, essa parceria dos três poderes é essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho por São José dos Pinhais. “Ficamos gratificados com essa integração. Esse trabalho da administração pública junto a comunidade torna-se melhor quando o Executivo, o Legislativo e o Judiciário trabalham em conjunto, estão integrados. A parceria também foi importante em nossa gestão, por envolver grande parte das Secretarias Municipais”, conta.

O juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, Augusto Gluszczak Junior, também agradeceu essa integração e o trabalho dos servidores municipais. “Quero agradecer a Prefeitura pela disponibilização de servidores para a execução dos projetos. Trabalhar pelo bem do próximo deixa a vida mais leve”, afirma.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)