Escrito em por

greca01

 

O Prefeito Rafael Greca entregou, na terça-feira (31/10), as obras de revitalização e prolongamento da Rua Governador Agamenon Magalhães, importante ligação entre os bairros Capão da Imbuia e Tarumã. A obra estava parada desde o ano passado por conta de oito casas que ocupavam parte do traçado do projeto e impediam a sequência dos trabalhos, retomados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas em setembro.

A Agamenon Magalhães foi a quinta obra viária que estava parada e foi retomada neste ano pelo Prefeito. “Temos o compromisso de concluir todas as obras que estavam paradas e resgatar a qualidade dos serviços públicos de Curitiba. Essa obra estava parada e agora é entregue com pavimento de primeira qualidade para ligar dois importantes bairros da nossa cidade”, afirmou Greca.

A obra teve início em abril de 2016 e a extensão total é de um quilometro, desde a Rua Nicolau Gulbino até a Avenida Victor Ferreira do Amaral. O investimento foi de R$ 7,2 milhões com recursos financiados pelo Governo do Estado.

O vice-Prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explicou que os últimos 70 metros de obra foram concluídos em 45 dias. Foram feitos calçadas de paver, novo pavimento, drenagem, paisagismo e sinalização. A obra completa o binário Agamenon Magalhães/Roberto Cichon.

“Mais uma importante obra que irá melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos curitibanos. Com gestão e muito trabalho estamos implantado um novo ritmo nas obras e garantindo a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou Pimentel.

A entrega foi acompanhada pelo administrador regional do Cajuru, Marcio Nunes, e pela administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr.

Obras concluídas

Além de retomadas, outras duas obras também já foram concluídas neste ano: a revitalização do trecho final da Rua Raul Pompéia, na CIC, e a pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, no Uberaba.

As obras da Raul Pompéia estavam paradas desde setembro de 2016, devido a problemas de pagamento da gestão anterior. Os trabalhos recomeçaram em março e foram concluídos em julho.

No Uberaba, a Prefeitura concluiu a pavimentação e alargamento da marginal da BR-277, nas proximidades da fábrica da Spaipa. As obras foram retomadas no início de janeiro e concluídas em 29 de junho, depois de ficarem paradas desde junho de 2016.

Em andamento

Na divisa dos bairros CIC e Tatuquara estão em construção as alças de acesso à trincheira da Ceasa. O trabalho estava parado desde outubro do ano passado e foi retomado no início de janeiro. Os investimentos são de R$ 10,6 milhões e vão melhorar a ligação entre os bairros CIC, Tatuquara e Umbará por baixo da BR-116.

Já na Linha Verde Norte os trabalhos também aumentaram de ritmo no início de janeiro. São cerca de 3,4 quilômetros de obras de melhorias e alargamento das pistas e construção de uma nova trincheira que fará a ligação do Bacacheri ao Bairro Alto.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)