Escrito em por

por Jean Ceccon

campina01

Foto: Massao Ishida

O prefeito Luiz Assunção esteve no Jardim Santa Rita no dia 30 de maio para autorizar as obras que vão tornar 80% do bairro asfaltado.

Os investimentos são de aproximadamente R$ 1,5 milhão em recursos próprios do município. “Campina Grande do Sul passa por uma das melhores situações financeiras da sua história, o que nos enche de orgulho, especialmente em tempos de crise. Isso permite investirmos em todas as áreas prioritárias e a infraestrutura é uma delas”, ressalta Assunção.

A licitação para contratar a empresa que executará as obras será aberta e a previsão é que daqui 90 dias a ordem de serviço esteja assinada. “E o nosso Programa de Pavimentação continua. Ainda neste ano, vamos anunciar pavimentação em diversas outras regiões do município. No Santa Rita, a meta é asfaltar 100% do bairro, inclusive esses próximos projetos já começaram a ser desenvolvidos”, informou o prefeito.

As novas pavimentações compreendem 9,5 mil metros quadrados nos seguintes trechos: rua Antonio Speranceta (entre a avenida Lindolfo Henrique Ferreira e a rua Manoel Caillet de Souza), Pedro Stelmack (entre Lindolfo Henrique Ferreira e Manoel Caillet de Souza), Miguel Repinoski (entre Sete de Setembro e Carlos Alves Kustel), Manoel Caillet de Souza (entre Sete de Setembro e Antonio Speranceta) e Sete de Setembro (entre Lindolfo Henrique Ferreira e Manoel Ceillet de Souza). Os serviços incluem terraplanagem, drenagem, pavimentação com CBUQ, meio-fio, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

“Há pouco tempo, nem a rua principal, a 22 de Março, era pavimentada. Hoje o bairro passa por uma verdadeira transformação”, destaca o secretário de Projetos e Engenharia, Levi Camargo. Ele lembra que o Santa Rita recebeu atenção da administração municipal em diversas outras áreas: “Além das obras de asfalto inéditas, foi construída no bairro uma creche o atendimento da escola municipal foi ampliado para período integral. Em breve, ainda será inaugurado o Centro de Apoio e Inclusão Social (Cais), que trará a assistência social mais próxima da população da região”. O Cais também atenderá os moradores de bairros próximos como Santa Rosa, Cohapar, Araçatuba, Santa Angelina e toda a região.

O Programa de Pavimentação Asfáltica da Prefeitura de Campina Grande do Sul levou obras de asfalto para aproximadamente 100 ruas de várias regiões. Entre os bairros contemplados estão Eugênia Maria, Jardim Paulista, Santa Rosa, Jardim Ceccon, Araçatuba, Santa Rita, Cohapar, Senhora das Graças, Ribeirão Grande e Barragem, São Cosme, Santa Fé, Ipanema, Santa Angelina, Jardim da Campina, Flórida e Recanto Verde.

Depois de finalizado o programa, a extensão de ruas pavimentadas no município deve alcançar 100 quilômetros. Até 2008, eram menos de 13 quilômetros. Ou seja, o aumento será de mais de 700%.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)