Escrito em por

qb01

 

Investimento será de R$ 1,5 milhão

O Prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), assinou, na sexta-feira (6/4), o contrato de repasse para construção do CEU das Artes no bairro Santa Luzia. O documento foi formalizado com a Caixa Econômica Federal, que é agente financeiro na operação, e prevê investimentos de R$ 1,5 milhão provenientes do Ministério da Cultura.

O CEU das Artes terá 509 metros quadrados de área construída, com anfiteatro, oficinas, biblioteca, espaço da memória e áreas multidisciplinares, com uma estrutura voltada exclusivamente para a cultura.

No valor total do investimento estão previstas as etapas de edificação, aquisição de mobiliário e equipamentos, e projetos de mobilização social que incentivem a utilização do espaço pela comunidade.

Após a assinatura, a Prefeitura agora reúne a documentação técnica e, com autorização da Caixa, já poderá licitar a obra. “Será uma bela obra de incentivo à cultura e que vai envolver toda a comunidade, desde crianças à idosos. É um espaço de integração, de novas produções criativas, enfim, um espaço de enorme ganho social e cultural”, avaliou o prefeito.

Lara esteve reunido com o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Campina Grande do Sul, Marcelo Cristiano Novatzki; o representante da Caixa Econômica no município de Quatro Barras, Jefferson Peres; o representante da Gerência de Governo de Curitiba (Gigov-CT), Paulo Longo; a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta; e a secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Ana Paula da Rocha Pires.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)