Escrito em por

pinhais02

 

A solenidade atende à Lei do Serviço Militar em que os chefes do executivo municipal ocupam o cargo

Na quarta-feira (21), a prefeita de Pinhais, Marli Paulino,tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar do município. A solenidade atende à Lei do Serviço Militar em que os chefes do executivo municipal ocupam o cargo.

Estiveram presentes o 1º tenente Alexandre Luis da Silva, delegado do Serviço Militar de Pinhais; 1º tenente ClotarTruppel, delegado do Serviço Militar de Curitiba; o secretário de Governo de Pinhais, Ricardo Pinheiro; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Juarez Aparecido dos Santos; o soldado Diego Pinheiro Pereira.

Serviço Militar

A legislação prevê a obrigatoriedade do alistamento militar para todas as pessoas do sexo masculino e não realizá-lo no prazo exigido resulta em multa, além de o jovem ficar em débito com o Serviço Militar. Em caso de dispensa, o alistado não precisa servir às Forças Armadas, mas fica à disposição do país até os 45 anos de idade.

Quem não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, não poderá matricular-se na faculdade, entre outras limitações.

Serviço

A Junta Militar de Pinhais atende de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço. Endereço: Avenida Camilo de Léllis, 348 – 2º andar, Centro.Telefone: 3912-5626.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)