Escrito em por

pinhais08

 

Para marcar o início das comemorações do aniversário de 26 anos de Pinhais, no sábado, dia 3, foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a Ação Socioambiental. O evento foi realizado no novo Parque Linear do Jardim Cláudia e teve o intuito de reforçar o tema da educação e preservação ambiental, com plantio de árvores e demais atividades.

A Prefeita Marli Paulino, que na ocasião fez a entrega da nova área para a população, ressaltou a importância da existência de locais semelhantes a este no município. “É uma satisfação possibilitar à comunidade o acesso ao lazer e o contato com a natureza. Despertar nas pessoas a preocupação com o meio ambiente é algo desafiador e totalmente necessário”, comenta.

Localizada na Rua Norberto Ribeiro da Motta, antigamente a região abrigava moradias irregulares e sofria com enchentes. A área que margeia o Rio Palmital foi totalmente revitalizada e recebeu várias benfeitorias como: parquinho, cancha de areia, pista de caminhada, área de convivência, espaço para soltar pipas, entre outras intervenções.

Para a secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilheu, esta iniciativa é uma maneira eficaz de reforçar a mensagem de cuidado com a questão ambiental. “Ao inserirmos as crianças neste tipo de atividade conseguimos demonstrar a relevância de cuidar da natureza e mostrar o quanto esta preocupação é essencial”, destaca.

Durante a ação, os alunos da Escola Municipal Cândido Portinari fizeram o plantio de mudas de plantas ornamentais e frutíferas. “Foi a primeira vez que plantei uma árvore e adorei. Vai ficar muito bonito”, conta a aluna Monique, 9 anos. O município possui um Plano de Arborização desde 2016 e centenas de espécies de árvores têm sido plantadas por toda a cidade, além dos canteiros de flores que embelezam as ruas. Os bosques e as praças também destacam o trabalho realizado pela Semma.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)