Escrito em por

pinhais06

 

A proposta visa levar ações de prevenção, promoção e formação à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público

O Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Costa, localizado no bairro Vargem Grande passou por uma reestruturação completa. A obra teve início em 2016 e finalizada no final do ano passado. A unidade funcionava em uma estrutura de container foi totalmente revitalizada. A obra conduzida pelas Secretarias de Obras Públicas e de Educação teve um investimento de aproximadamente 1,6 milhão de reais. A entrega da obra ocorreu na última quarta-feira (4).

O Cmei João Batista Costa foi fundado em 2005 e funcionava na antiga estrutura de container onde hoje é a Escola Municipal Guilherme Ceolin. O nome é uma homenagem ao primeiro prefeito de Pinhais João Batista Costa. A diretora da Unidade Luciane da Costa Silva de Souza disse que o processo de reforma foi longo, mas que valeu a pena. “Estamos colhendo os frutos, hoje as crianças tem uma brinquedoteca, temos uma sala de recursos multifuncionais, que é uma novidade na educação infantil. Estamos muito felizes, agradeço a esta equipe maravilhosa, que dividiu comigo esta caminhada”, ressaltou Luciane.

A estrutura da Unidade foi totalmente reestruturada e ampliada. Um novo prédio de dois pavimentos foi edificado com plataforma de acessibilidade, oito salas de aula, instalações sanitárias e mais um edifício para o refeitório, composto por cozinha, copa, lavanderia e depósito. O prédio existente foi reformado, mantendo seis salas de aula, área administrativa em drywall e um pátio coberto. O parquinho do Cmei é novo e possui rede de drenagem para impedir possíveis alagamentos.

Todos os edifícios possuem sinalização de emergência, com rotas de fugas sinalizadas e extintores a postos. A unidade de ensino possui projeto de prevenção contra incêndio aprovado no Corpo de Bombeiros, além de contar com brigada escolar completa e formada.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, falou sobre a atenção dada à melhoria física das unidades de ensino do município. “Temos buscado recursos, mesmo em meio a crise, para poder melhorar a vida da nossa comunidade. Nosso foco é sempre oferecer um ensino de qualidade às crianças, aliado a uma ótima infraestrutura para acolher nossos alunos e, temos trabalhado muito para atingir este objetivo”, afirmou a prefeita.

Também estiveram presentes na entrega a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho; as vereadoras Cecília Padovan, Professora Cinéia e Jane Carteira; os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Zé Francisco, Renan Ceschin, Vinícius; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; servidores da Secretaria Municipal de Educação. A atividade também contou com apresentação cultural dos alunos da turma infantil IV B, orientados pela professora Patrícia.

pinhais09 pinhais10

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)