Escrito em por

pinhais05

 

Na quarta-feira (7), os 14 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais retornaram para a sala de aula

No primeiro dia letivo deste ano, a Escola Municipal Professora Thereza Corrêa Machado, localizada no bairro Weissópolis, recebeu a visita da Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, da vice-Prefeita Rosa Maria e da secretária de Educação, Andrea Franceschini.

De acordo com a Prefeita Marli Paulino, este momento de regresso demanda ânimo por parte dos estudantes. “Um aprendizado completo requer dedicação, portanto desejo que este ano seja muito produtivo e que alunos e professores possam se manter entusiasmados”, afirma.

Para a vice-Prefeita Rosa Maria, é relevante proporcionar a estrutura adequada para os estudantes. “Aqui no município, nos preocupamos em oferecer um ensino de qualidade para que o desenvolvimento de nossos alunos seja pleno. Para tanto, procuramos ofertar capacitações constantes aos profissionais que atuam na rede municipal para que estejam bem preparados para melhor atender a população”, ressalta.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, enaltece o trabalho realizado pelos profissionais em sala de aula e por toda equipe pedagógica da Secretaria de Educação. “A equipe que atua em Pinhais é muito qualificada e se empenha ao máximo para garantir um serviço de qualidade para a comunidade”, comenta.

Preparação

Assim como nos anos anteriores, muitas ações foram realizadas para melhor atender os alunos neste retorno às aulas. Diversas unidades de ensino passaram e estão passando por reformas. Neste contexto pode-se citar o Cmei Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Jardim Cláudia, que foi totalmente demolido e a estrutura, com apenas duas salas, será substituída por uma nova com cinco ambientes. A Escola Municipal João Leal, localizada no bairro Atuba, também é uma delas e está passando por reforma completa, para receber revestimentos, banheiros e cozinha novos.

Formação dos profissionais

Além das reformas, antes do retorno das aulas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a primeira Formação de Gestores das Unidades de Ensino de 2018. O evento contou com a participação de diretores dos 21 Centros Municipais de Educação Infantil e das 22 Escolas Municipais, que discutiram os temas: planejamento, orçamento, educação de qualidade e estrutura das unidades de ensino.

Cabe ressaltar que a Semed disponibiliza, constantemente, capacitações que visam aprimorar o trabalho realizado pelos profissionais da educação, com o intuito de oferecer um serviço de qualidade para os alunos da rede municipal.

Novas contratações

Neste ano, além dos profissionais que já atuam nas unidades, foram contratados mais 70 professores, 10 educadores, 6 pedagogos, 6 cuidadores, além de um pedagogo para Educação Especial que atuará na Escola Municipal Elis de Fátima.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)