quinta-feira, 18 de abril de 2024
Por ser referência na área, Pinhais vai sediar Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Por ser referência na área, Pinhais vai sediar Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Rosa

 

A secretária de Administração de Pinhais Rosa Maria comemora o fato de sua cidade estar servindo de referência quando o assunto é tecnologia.

Nesta semana, foi confirmada a realização do III Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Pinhais será o município que irá sediar este importante evento que reúne profissionais de todo o Estado.

“Devido à representatividade do município e por se destacar em iniciativas de tecnologia, Pinhais foi apontada como uma cidade capaz de sediar e receber um evento como III Congresso de Cidades Digitais”, destaca a secretária.

O objetivo do Congresso é reunir prefeitos, gestores municipais, vereadores, empresários, pesquisadores e todos os interessados no uso da tecnologia para aprimorar serviços públicos e melhorar a vida das pessoas, para discutirem e apresentarem soluções inovadoras, refletindo assim, nos demais setores da sociedade.

Este será o III Congresso estadual realizado pela Rede Cidade Digital. Nas edições anteriores, reuniu mais de 200 municípios e mais de 10 estados – mesmo sendo paranaense. O I ocorreu na capital paranaense, em 2013, e o segundo em Foz do Iguaçu, em 2014.

III Congresso Paranaense de Cidades Digitais

O III Congresso Paranaense de Cidades Digitais está previsto para os dias 19 e 20 de novembro de 2015, dando continuidade aos temas abordados e sugeridos nos congressos anteriores e também nos fóruns regionais, realizados durante o ano em diversas regiões do estado: Campos Gerais, Litoral, Oeste, Sudoeste, Norte e Região Metropolitana.

Pinhais é referência

Pinhais é considerada modelo para cidade digital. O Departamento de Tecnologia da Informação, ligado a Secretaria de Administração buscou criar uma infraestrutura de qualidade no município, para então conseguir oferecer diversos outros recursos à cidade. Um desses recursos é o monitoramento por vídeo. São cerca de 400 câmeras instaladas nos prédios públicos. Além destas, existem 45 câmeras com giro de 360 graus e que oferecem imagens em HD instaladas nas principais vias da cidade. “Temos hoje um setor especial para o monitoramento da cidade que trabalha juntamente com a polícia militar. Se uma pessoa entra em Pinhais, nós conseguimos ver todo o trajeto dela pela cidade”, conta Rosa Maria.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress