Escrito em por

piraquara02

Teve início na sexta feira (21) a aplicação do asfalto na Rua Orlando Santander Francisco, no bairro Recanto das Águas. Após a execução da preparação da base, obras de drenagem e a instalação do meio fio, a via começou a ser pavimentada. A população e o comércio comemoram a chegada das benfeitorias no bairro.
Esta foi a primeira, de um total de oito ruas que estão sendo asfaltadas nesta etapa nos bairros Bela Vista, Recanto das Águas, Ipanema e Cohapar. “Neste primeiro lote estamos concentrados nesses bairros, mas já encaminhando a licitação do segundo, que vai contemplar importantes ruas em outras regiões, entre elas a Avenida Brasília, Richard Lickfield e Heitor Pallu”, destacou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.
O valor total do investimento no momento é de R$ 5,5 milhões em asfalto, serviços de drenagem de águas pluviais, calçadas com rampas de acesso, meio-fio, sinalização e paisagismo. As obras foram viabilizadas por meio do Sistema de Financiamento de Ações Municipais (SFM), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná – SEDU.

A população e os  comerciantes comemoram Para o morador Ângelo dos Santos a chegada do asfalto representa melhoria em vários aspectos. “O asfalto é sinal de progresso. Fica melhor para sair e chegar em casa, andar de carro, de bicicleta e a pé pela rua, sem falar que acaba com os problemas do pó e a lama. Também melhora o acesso ao centro da cidade, já que antes tínhamos que ir por outras ruas para evitar os buracos”, explicou.
Os comerciantes também já sentem a diferença de ter o pavimento na porta dos seus empreendimentos. “A gente que trabalha com loja não tinha nem como expor nossos materiais nos manequins por causa da poeira. Agora com o asfalto vai mudar muito a vida da gente”, comemorou o comerciante, Valmir Santos Moreira.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)