Escrito em por

pinhais02

 

Diversas melhorias estruturais foram realizadas para que o prédio fosse adequado às necessidades dos seus usuários

A inauguração do Espaço de Convivência e Cidadania estava programado para acontecer na quinta-feira (19), um dia antes de Pinhais comemorar seus 28 anos de fundação, mas devido a pandemia do Coronavírus a abertura oficial do novo prédio público foi cancelada. Porém, o benefício à população em vulnerabilidade social iniciará tão logo a situação sanitária no país retorne a sua normalidade.

O novo espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizado no bairro Jardim Claudia, oferece atividades para crianças e adolescentes de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que estão em situação de vulnerabilidade social ou risco.

O local conta com três salas multiuso, sala de informática, recepção, almoxarifado, refeitório para servidores e para as crianças, cozinha, dois vestiários com banheiros, despensa, dois banheiros para pessoas com deficiência e outros dois para os frequentadores do espaço. Nele terão atendimentos para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre seis e 13 anos, em atividades orientadas e oficinas programadas, como: teatro, judô, inglês e ioga.

O imóvel em que funciona o novo serviço pertencia ao Governo do Estado e foi cedido para uso da Prefeitura de Pinhais. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou uma série de intervenções e melhorias para que o prédio fosse adequado às necessidades dos seus usuários.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, explana seu contento com a conquista de mais um prédio público para atender as crianças em situação de vulnerabilidade. “Pena que não conseguimos inaugurar o espaço da maneira que esta conquista merece, mas os benefícios para a nossa população permanecerá, onde serão oferecidas atividades lúdicas, educativas e culturais, ocupando o tempo ocioso das nossas crianças e jovens, promovendo educação e sociabilidade sadia entre os seus frequentadores”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)