Escrito em por

qb02

 

Alunos da Escola Rui Valdir, orientados pela professora Clarissa Strapasson, em projeto de educação ambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, fizeram plantio de dez mudas de araucárias no Parque Estadual Serra da Baitaca. O técnico em Meio Ambiente, Tiago Mocelin Creplive e os estagiários, Felipe Mafra, e Nátalli Godinho, foram os monitores do projeto. Eles acompanharam as crianças no local do plantio.

Foram plantadas 10 mudas de araucária. O plantio da árvore símbolo do Paraná, marcou o encerramento do projeto. O tema educação ambiental foi desenvolvido em sala de aula e culminou com o plantio das mudas na reserva ambiental do Parque Estadual Serra da Baitaca. A equipe foi dividida em três para efetuar o plantio. As crianças aprenderam a forma correta de plantar as araucárias e a importância delas para a biodiversidade paranaense. São dezenas de espécies de aves, esquilos, macacos que se alimentam dos frutos da araucária (pinhão) e dependem dela para construírem seus ninhos.

As crianças foram levadas até a cachoeira para que pudessem conhecer o ambiente diferente da sala de aula afim de que pudessem ter um contato real com a natureza, seus sons, cores e cheiros. As mudas serão monitoradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para que possam crescer saudáveis.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)