quinta-feira, 28 de março de 2024
Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pinhais é referência

Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pinhais é referência

pinhais02

 

Pinhais foi o primeiro município do Estado do Paraná a criar oPlano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e todo o trabalho realizado nesta área coloca o município em posição de destaque. Como forma de reconhecimento desta atuação o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) foi convidado a apresentar o plano, durante reunião do Consea Paraná.

Representaram o município neste encontro a vice-prefeita, Rosa Maria; além do engenheiro agrônomo do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Ari Frozza; a nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Lilian Tanikawa Santos e a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Vani Caetano de Castro, profissionais que apresentaram o plano para os membros do colegiado estadual.

Roseli Pittner, presidente do Consea-PR, enalteceu a participação de Pinhais e o empenho dos profissionais no sentido de colocar em prática ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). “Pinhais tem sido uma referência para o Paraná, pois poucos são os municípios que têm dado atenção ao tema. Inclusive a presença da vice-prefeita prova esta preocupação, portanto é com satisfação que abrimos este espaço para apresentação do plano municipal e assim outros municípios poderão levar esta experiência, adaptando às suas realidades”, afirmou a presidente do Consea-PR.

A vice-prefeita Rosa Maria destacou o trabalho de todos os envolvidos para que a criação do plano se tornasse uma realidade em Pinhais. “Entendemos que cada município tem suas particularidades e o que fizemos foi entender quais eram as nossas necessidades para então partir para a criação do documento. Não fosse a incessante dedicação de diversos profissionais da Prefeitura, em especial do Ari Frozza, nada disso se concretizaria. Então, reconhecemos as dificuldades, mas é necessário entender que a preocupação com a segurança alimentar e nutricional é fundamental”, declarou a vice-prefeita Rosa Maria.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress