Escrito em por

turismo04

 

RURAL, TURÍSTICA E ACOLHEDORA

Em 2017, Planalto foi incluído no Mapa do Turismo Nacional. Contribuíram para isso as abundantes riquezas naturais, como cascatas, trilhas ecológicas, nascentes, riachos, pesqueiros e áreas de camping que permitem práticas esportivas. Tudo isso proporciona a integração do homem com a natureza em ambientes de lazer e descanso, para aproveitar com a família e os amigos.

Visite esse encantador município do Sudoeste Paranaense. Os mais de 13,5 mil habitantes, a maioria descendente de italianos e alemães, esperam por você.

O QUE FAZER

DESCANSO E DIVERSÃO NA NATUREZA

Queda d´água, rio e trilhas são algumas das opções que o visitante encontra quando quer se divertir ou descansar em meio à natureza.

APROVEITAR AS DELÍCIAS DO CAMPO

Propriedades rurais oferecem o melhor da vida no campo, dos atrativos naturais a deliciosas receitas preparadas no fogão a lenha.

TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS

Não faltam festas e eventos em Planalto. O destaque fica por conta da Expofeira, que mostra as potencialidades do município e da região e conta com shows e exposições. Tem ainda o Ferplan (Festival Regional de Planalto), voltado à música nas categorias popular, gospel e sertanejo; e as comemorações da Semana Farroupilha, em setembro.

PASSEIOS

Alambique Matraga

Beleza, sofisticação e inovação são as principais características do Alambique Matraga. No período de safra, é possível acompanhar o processo de fabricação da cachaça diretamente de um mirante interno.

O local oferece ainda degustação e compra da bebida e de produtos coloniais.

Pesque-pagues

Os pesque-pagues com atendimento familiar, na zona rural, são famosos no município. Tanques de pesca e espaço para alimentação estão dentre os principais atrativos desses locais.

Camping da Taipa

Com estrutura para atividades de lazer e recreação, o Camping da Taipa, além de área para acampar, tem córrego e trilhas. Venha se divertir em meio à natureza.

Gruta Santo Izidoro

Lugar para celebrar a fé e a natureza, a Gruta Santo Izidoro foi construída pela comunidade em homenagem ao Protetor dos Agricultores. Aberto à visitação, o local tem como principal atrativo uma cascata de água pura e limpa. O entorno é usado para caminhadas, trilhas, cavalgadas e práticas esportivas.

COMO CHEGAR

Os principais acessos ao município são as rodovias BR-163 e BR-277. O aeroporto mais próximo fica em Cascavel, a cerca de 130 km. A distância até a capital é de 570 km.

turismo03 turismo02 turismo01

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)