Escrito em por

piraquara01

 

O projeto “Piraquara Simplificada” foi um dos selecionados para a final

O trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor de Piraquara ficou mais uma vez entre os melhores do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. O município foi finalista da décima edição da premiação estadual na categoria “Desburocratização e Implementação da REDESIMPLES”, que reconhece o trabalho desenvolvido pelos municípios que facilitam a abertura de empresas, dão suporte, acesso a crédito e capacitações aos empreendedores locais.

No dia 22 de abril, segunda-feira, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da solenidade de premiação na sede do Sebrae, em Curitiba. O projeto “Piraquara Simplificada” foi um dos selecionados para a final junto com os municípios de Maringá, São José dos Pinhais, Guaíra e Guarapuava.

“Só o fato de Piraquara chegar a final com outras grandes cidades do Paraná demonstra que estamos no caminho certo. É o reconhecimento do trabalho iniciado em 2013 em parceria com o Sebrae que hoje oferece toda a estrutura e suporte para os nossos empreendedores. Parabéns a equipe da Sala do Empreendedor que possibilitou a conquista de mais um prêmio para o município”, enalteceu Marquinhos.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Piraquara, Jean Galvão, o Diretor de Indústria e Comércio, Armando Neme Neto, e o Agente de Desenvolvimento de Piraquara, Leandro Giraldi.

X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

No total, foram 133 projetos inscritos, 98 habilitados, 41 finalistas e oito premiados. O coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae/PR, Amberson Bezerra da Silva, contou que não houve limites na inscrição de projetos por município e que o número de iniciativas qualificadas para a final estadual é maior do que na edição passada. “Os projetos tiveram ótimas avaliações. E, desde a etapa da visita técnica, pudemos verificar que houve evolução e que os mesmos apresentavam mais resultados do que na etapa de inscrição”, observou o coordenador.

Histórico de premiações da Sala do Empreendedor de Piraquara

Desde a implantação em 2013, a Sala do Empreendedor de Piraquara acumula uma série de premiações. Pelas atividades desenvolvidas no local, o município já foi finalista duas vezes do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, recebeu os Selos de Referência em Atendimento (Prata e Bronze) e foi destaque na Revista do Sebrae “Histórias de sucesso construídas com políticas públicas”. Além disso, a sala já foi reconhecida como a Sala Destaque, conquistou o Prêmio de Agente Destaque da Regional Leste e o 1º Lugar no Prêmio Fomento Paraná – Sebrae/PR de Microcrédito 2018, na categoria Desenvolvimento Local.

Sala do Empreendedor

Por meio da Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Piraquara, em parceria com o Sebrae e a Fomento Paraná, oferece desde a orientação e formalização até o aporte financeiro por meio de linhas de crédito facilitadas. A criação do espaço possibilitou o avanço dos microempreendedores individuais, geração de renda e emprego no município.

Serviço

Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Endereço: Rua Armando Romani, n° 82 – Centro

Telefone: 3590-3308.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)