Escrito em por

pinhais08

 

Desde o domingo (17), Pinhais é uma das sedes dos Jogos Escolares da Juventude. O município receberá competições de basquetebol e ciclismo que serão realizadas, respectivamente, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves e no Autódromo Internacional.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

De acordo com a organização, além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país dos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Serviço

Os jogos da modalidade de basquetebol ocorrerão no período de 17 a 22 de setembro no Ginásio Tancredo de Almeida Neves, localizado na Rua 11 de Junho, 673, Centro, no período da manhã a partir das 9h e no período da tarde a partir das 14h. Na modalidade de ciclismo, as competições acontecem no Autódromo Internacional dia 15 de setembro a partir das 9h30 com a prova de estrada individual em circuito. Mais informações no site www.jogosescolares.com.br

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)