Escrito em por

pinhais01

 

A premiação ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e reuniu gestores de diversas cidades do Estado

A experiência bem sucedida em uma Unidade de Saúde em Pinhais resultou em premiação estadual. Na noite de terça-feira (21), a vice-Prefeita Rosa Maria, juntamente com a secretária de Saúde, Adriane Jorge da Silva e demais servidores municipais receberam o Prêmio Gestor Público Paraná. O evento ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e reuniu gestores de diversas cidades do Estado.

Pinhais foi premiada pelo projeto “Fotografando o Futuro e Revelando as Belezas da Gestação”. Idealizado pelos servidores da Unidade de Saúde Ana Nery, região do bairro Alto Tarumã, o projeto tem como intuito de incentivar as mães a não faltarem às consultas de pré-natal, exames, vacinas e demais procedimentos necessários. No final, todas ganham um ensaio fotográfico com fotos bem elaboradas para aguçar ainda mais a autoestima das pacientes.

O grupo das gestantes já existia, porém muitas estavam desmotivadas para participar das atividades do pré-natal. Através da idealização da servidora Grazielli Martinelli que é responsável pelo grupo, o projeto deu certo. “Já no primeiro ensaio foram tiradas mais de 900 fotos, o que foi difícil para o Enfermeiro Claudio, o nosso fotógrafo voluntário. Depois, a equipe escolheu as melhores e montamos uma seleção para cada mãe”, lembrou.

O primeiro ensaio deu tão certo que agora a equipe já está na sua quarta edição. Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde Ana Nery, Ivanilde Silva, o trabalho desenvolvido pela equipe vem sendo determinante para que as gestantes sintam-se seguras e confiantes. “Esperamos com isso, ampliar o número de gestantes da Unidade com pré-natal em dia, para que venham ao mundo bebês com saúde”, destacou.

Prêmio gestor

O PGP-PR foi criado pelo Sindafep em 2013 com o objetivo de estimular os gestores municipais a desenvolverem projetos que beneficiem a população paranaense e já apresentou muitos resultados positivos. No Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2017, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), as cinco primeiras cidades do ranking são participantes do Prêmio e já foram premiadas em edições anteriores.

Para o coordenador geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, a função social do Prêmio é gerar benefícios tanto para a sociedade. “Nosso compromisso é com o bem-estar da população, ajudando a propagar projetos que façam a diferença na vida das pessoas”, destaca.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)