Escrito em por

pinhais07

 

O objetivo da ação é debater a promoção, respeito e valorização da diversidade étnico-racial, orientação sexual, identidade de gênero, religião, crenças e intergeracionalidade

Entre os dias 16 e 17 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Município de Pinhais realizam o VI Seminário Municipal da Diversidade de Pinhais. O objetivo da ação é debater a promoção, respeito e valorização da diversidade étnico-racial, orientação sexual, identidade de gênero, religião, crenças e intergeracionalidade colaborando para o enfrentamento da discriminação no âmbito escolar e social.

O encontro configura-se como um momento de convergência acadêmica e de mobilização dos profissionais da educação, dos diferentes níveis e modalidades de ensino, além de representantes da sociedade civil. Nesta edição o tema será “A Diversidade como Potencialidade no Desenvolvimento de Sociedades Democráticas”e as discussões iniciadas nos anos anteriores terão continuidade, com ênfase nos “Direitos Humanos” enquanto “Direito Universal”, independente da cultura, credo, raça, gênero, sexualidade e condição econômica.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever no evento, submetendo trabalho ou não, por meio do formulário eletrônico. As inscrições ocorrem em duas etapas distintas, sendo a primeira destinada aos profissionais em educação que desejem submeter seus trabalhos na modalidade de pôster até terça-feira (31).

A segunda etapa será para profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Pinhais e para os profissionais da rede estadual de ensino que atuam nas unidades estaduais de Pinhais e representantes da sociedade civil. Para esta fase, as inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de novembro.

Serviço

O regulamento com as demais informações e o link para inscrições constam no endereço eletrônico www.pinhais.pr.gov.br/educacao/eventos/

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)