Escrito em por

pinhais02

 

O Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação de Pinhais realizarão a IV Feira Municipal da Criança Empreendedora, no dia 11 de novembro. O projeto desenvolvido nas escolas tem como proposta a disseminação de informações sobre a importância do empreendedorismo entre os alunos. A iniciativa conta com a dedicação dos professores que repassam aos estudantes conceitos relacionados à cooperação, inovação, sustentabilidade, ética, cidadania, entre outros temas.

Aplicado para alunos do Ensino Fundamental, o Criança Empreendedora salienta que a educação deve atuar como agente transformador no universo escolar, incentivando os participantes à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. “Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para identificar oportunidades de inovação”, descreve Simone Ramos, coordenadora do projeto.

Os professores que atuam no programa passam por uma formação no Sebrae e levam os resultados para sala de aula, com o intuito de repassar noções de empreendedorismo, busca pelo autoconhecimento e espírito de coletividade. Os valores arrecadados com as vendas durante a Feira ficam com os próprios alunos, que decidem em conjunto qual a melhor destinação.

Serviço

A IV Feira Municipal da Criança Empreendedora será realizada no Centro de Empreendedorismo e Artesanato – Ceart, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais, no dia 11 de novembro, das 10h às 16h.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)