Escrito em por

pinhais08

 

As inscrições para o evento estão disponíveis no site da Prefeitura e devem ser realizadas até às 12h do dia 13 de novembro

No dia 14 de novembro, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social promove o Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil – Perspectivas e Desafios na Atualidade. O evento terá início às 8h e será realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

As inscrições para o evento estão disponíveis no site da Prefeitura e devem ser realizadas até às 12h do dia 13 de novembro. Em Pinhais, a Prefeitura aderiu em 2010 ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e assumiu o compromisso de erradicar o trabalho infantil do município.

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o PETI é um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.

Serviço

O Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil – Perspectivas e Desafios na Atualidade acontece no dia 14 de novembro, das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, 696, bairro Weissópolis.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)