Escrito em por

pinhais02

 

No último sábado, dia 24, o Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) recebeu a II Feira Municipal da Criança Empreendedora. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Educação do município e o Sebrae.

Na ação, mais de mil alunos das cinco unidades escolares dedicadas à educação integral participaram, expondo e vendendo produtos desenvolvidos durante as atividades realizadas nas escolas.

Os temas propostos pelas escolas municipais 31 de março, Antônio Alceu Zielonka, Antônio Andrade, Candido Portinari e Poty Lazzarotto foram: 1º ano: Ervas aromáticas, 2º ano: temperos naturais, 3º ano: brinquedos eclógicos, 4º ano: locadora de produtos e 5 ano: sabores e cores.

O Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, esteve na feira e destacou o trabalho dos alunos. “Fiquei surpreso com tamanha criatividade dos alunos e dos professores, que apresentaram trabalhos ricos, demonstrando que estão preparados para enfrentar todo tipo de situação”. O Prefeito ainda enfatizou a importância do Centro de Empreendedorismo e Artesanato. “O Ceart está servindo de referência para atividades que visam o empreendedorismo e este sempre foi o objetivo do nosso projeto”, concluiu.

O projeto

O projeto desenvolvido nas escolas tem como proposta a disseminação de informações sobre a importância do empreendedorismo entre os alunos. A iniciativa conta com a dedicação dos professores que recebem orientações do Sebrae e repassam aos estudantes conceitos relacionados à cooperação, inovação, sustentabilidade, ética e cidadania, entre outros.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)