Escrito em por

pinhais02

 

No dia 6 de abril a Prefeitura de Pinhais realiza a 1ª audiência pública referente à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017.

A LDO define as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz as alterações na legislação tributária. O evento será às 18h30, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

A audiência é direcionada aos moradores de todos os bairros de Pinhais. Estas ações fazem parte do processo do Orçamento Participativo, que abre espaço para a população discutir junto do poder público quais são as prioridades de investimento na cidade. No decorrer do ano, também são realizadas audiências públicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual, do Plano Plurianual e de Prestação de Contas.

Nas audiências a população tem a oportunidade de fazer sugestões e reclamações, além de apresentar questionamentos sobre diversos assuntos. No município de Pinhais este modelo de participação popular foi implantado em 2009, obtendo um bom resultado na elaboração de ferramentas de planejamento municipal.

Além da participação no dia, a população também pode colaborar preenchendo o questionário, disponível no link, apontando itens que considera mais importantes para o bairro em que mora, como por exemplo: asfalto, limpeza de terrenos e ruas, sinalização, entre outros.

Serviço

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann fica na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)