Escrito em por

pinhais06

 

Em alusão à Semana da Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou atividades em Pinhais que buscam a integração e valorização deste público, além de apresentar as ações desenvolvidas no município voltadas aos idosos, como o trabalho do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

No Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária – Norte aconteceu a Festa da Primavera, que reuniu os integrantes e comunidade em geral para uma tarde de atividades descontraídas. Já o Centro de Convivência do Idoso realizou uma roda de viola. A iniciativa foi promovida no Bosque Municipal de Pinhais em um momento marcado pela alegria e vivacidade dos usuários CCI. Para encerrar a programação, será realizada a festa dos Anos Dourados.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, falou sobre o quanto é satisfatório ver a energia deles. “Temos sempre muito prazer em promover eventos para a Melhor Idade. Eles estão sempre dispostos e fazem questão de estar presentes, isso nos motiva cada dia mais”, afirma.

Sobre o CCI

Para participar das atividades proporcionadas pelo CCI é preciso ter, no mínimo, 60 anos completos, ser morador de Pinhais e se cadastrar no Cadastro Único para Programas Sociais. O Centro de Convivência do Idoso foi desenvolvido para atender às necessidades das pessoas idosas do município. O espaço oferece diversas atividades ao longo da semana, como as oficinas de teatro, coral, pintura em tela e violão, além de passeios e atividades como a dança de salão, ginástica, entre outras.

Serviço

O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Guilherme Weiss, 450, no bairro Estância Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5675.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)