Escrito em por

pinhais07

 

Na tarde de segunda-feira, dia 23, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, ao lado da vice-prefeita Rosa Maria e da secretária Municipal de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu, esteve no Colégio Estadual Amyntas de Barros (Pineville) para o lançamento na cidade do programa Paraná Mais Verde, do Governo do Estado, onde foram plantadas no jardim da unidade quatro árvores (dois ipês-roxos e dois ipês-amarelos).

Além das autoridades locais, também participaram do plantio o presidente da Celepar, Leandro Moura; a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Débora Zanchettin; Anderfabio Oliveira dos Santos, assistente técnico da chefia do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte; a diretora do Colégio, Gilmara Inocência de Souza Santos; Meyre Martins de Assis, da coordenação de integração socioambiental; entre outros.

Para a prefeita Marli Paulino, são ações simples como essa que geram mais consciência ambiental em todos, destacando a importância de educar as crianças e jovens sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. A prefeita lembrou ainda que Pinhais faz o dever de casa com uma série de trabalhos de cuidado e preservação ao meio ambiente, entre eles está o programa Mutirão de Limpeza, que chegou a sua 52ª edição e que realiza uma série de ações nos bairros da cidade.

Pinhais também se tornou destaque nacional no modelo de gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais ao receber o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, em junho recente, no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas (SP). Entre outras ações ambientais de destaque realizada em Pinhais está a criação de Parques Lineares, que realocaram pessoas que viviam em situação de risco, recuperando as margens dos rios e criando espaços de convivência social, de lazer, esportiva e ambiental.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)