Escrito em por

 

Pinhais se destaca como o município com maior transparência na gestão dos recursos relacionados à Covid-19, da Região Metropolitana de Curitiba. O município atingiu a nota 98, uma das melhores do Estado, ficando em 11º lugar entre as 399 cidades paranaenses, no Ranking Municipal de Transparência, do Ministério Público do Paraná-MPPR.

A ferramenta Transparência nos Municípios analisa os aspectos formais e avalia se os municípios estão cumprindo a lei e divulgando de forma adequada as informações sobre o combate à pandemia em seus portais. De acordo com o MPPR, apenas 50 municípios do Estado apresentam informações apropriadas quanto à gestão destes recursos. Essa e outras informações podem ser acessadas em um novo banco de dados incluído na ferramenta Data Covid-19, do MPPR, voltado especificamente à transparência nos gastos municipais.

“Pinhais está entre 12% dos municípios com bons índices de transparência com relação aos gastos com a pandemia, e isso é motivo de orgulho para nós”, destacou a prefeita Marli Paulino. “Desde o início desta pandemia procuramos ser muito transparentes em nossas ações. Divulgando diariamente os dados e as ações tomadas pela Prefeitura. Criamos um site onde reunimos todas as informações, inclusive sobre cada centavo gasto no combate ao vírus”, complementou.

Serviço

Por meio do site https://coronavirus.pinhais.pr.gov.br/ é possível acompanhar as notícias e boletins diários sobre o coronavírus em Pinhais, além das legislações e os dados da transparência municipal.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)