quinta-feira, 25 de abril de 2024
Pinhais inicia cadastro para Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Pinhais inicia cadastro para Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

pinhais02

 

Em junho, a Prefeitura de Pinhais inicia o Cadastro para obtenção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento permitirá a identificação do munícipe com TEA e garantirá atendimento prioritário nas repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos no município de Pinhais, conforme a Lei Federal nº 10.048/2000, o Decreto Federal nº 5.296/2004 e o Decreto Municipal nº 214/2019.

A solicitação do documento poderá ser realizada na Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para beneficiários do BPC; Secretaria de Educação, por meio das unidades escolares, para matriculados na educação básica; Secretaria de Saúde, nas Unidades de Saúde da Família.

A carteirinha foi uma proposição do vereador Renan Ceschin e colocada em prática pela Comissão para Sistematização do Cadastro e Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O documento, que começa a ser confeccionado no próximo mês, terá validade de cinco anos. O formulário a ser preenchido está disponível no site da prefeitura, no seguinte link:

Documentação

A carteirinha será emitida sem qualquer custo e mediante a apresentação dos seguintes documentos:

– Formulário preenchido para Carteira de Identificação da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista (TEA);

– Cópia da Certidão de Nascimento ou documento de identidade;

– Cópia do CPF;

– Cópia do comprovante de endereço atualizado;

– Atestado médico emitido por profissional (especialista em neurologia ou psiquiatria) do Sistema Único de Saúde (SUS) ou da Rede Privada;

– Foto 3×4 recente.

Serviço

Para mais informações, entre em contato com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação ou Saúde e também nas Unidades Educacionais, CRAS ou Unidades de Saúde da Família.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress