quinta-feira, 25 de abril de 2024
Pinhais dá início a Campanha do Agasalho

Pinhais dá início a Campanha do Agasalho

pinhais01

A cerimônia de lançamento foi realizada na manhã da quinta-feira (14) na Escola Municipal Clementina Cruz

 

Com o tema “Compartilhe Amor e Solidariedade. Doe Agasalhos e Cobertores”, teve início na manhã da quinta-feira (14) a Campanha do Agasalho de Pinhais. A cerimônia de lançamento foi realizada na Escola Municipal Clementina Cruz, no bairro Estância. A iniciativa é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, salientou a importância da iniciativa e a forma com que as doações são entregues à população. “As famílias podem escolher as peças de que necessitavam em vez de receberem doações aleatórias. A vantagem deste tipo de disponibilização é que os beneficiários retiram apenas aquilo que lhes é essencialmente útil, evitando com isso o desperdício”, comenta.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, os parceiros contribuem de maneira decisiva para o sucesso da ação. “As empresas demonstram muita vontade de ajudar. Isso se torna fundamental neste processo. Elas nos procuram com o anseio de cooperar com a campanha e isso faz com que tenhamos mais força”, afirma.

Durante a cerimônia, alunos dos Centros de Educação Infantil Dedo Mágico e Enedina Alves Marques; da Escola Municipal Clementina Cruz e frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) fizeram doações e deram início à campanha oficialmente. Também estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, Marli Paulino, a secretária de Administração, Rosa Maria e a secretária de Educação, Andrea Franceschini. Representando o Legislativo Municipal, participaram do lançamento os vereadores Ari Valdir, Cecília Padovan, Márcia Ferreira e Jane Carteira.

Em 2014, foram doadas mais de 68 mil peças de roupas, cobertores, sapatos e outros artigos; um número recorde de arrecadação. Estas doações permitiram beneficiar mais de 5 mil moradores de Pinhais, atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania, Associação dos Recicladores de Pinhais (AREPI, Albergue, Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e Associações de Moradores. Desde 2009, foram arrecadadas mais de 130 mil peças por meio da ação.

Serviço

A lista completa dos postos de arrecadação estará disponível no site da prefeitura.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress