Escrito em por

pinhais02

 

O novo equipamento, começou a operar na sexta-feira (1)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais adquiriu um novo veículo para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a ambulância Alfa (Unidade de Suporte Avançado do Samu).

Na sexta-feira, dia 1º, a prefeita Marli Paulino, a secretária Municipal de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; e o deputado federal Luizão Goulart participaram da entrega do novo equipamento adquirido pelo município.

A nova ambulância já iniciou o trabalho, fazendo os atendimentos em Pinhais, além dos municípios de Colombo e Piraquara, por meio do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP). O equipamento conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro e motorista socorrista, realizando atendimentos de urgência e emergência e transferências de pacientes, como por exemplo, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) dos municípios para os hospitais do Rocio, em Campo Largo, e Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

A ambulância foi adquirida com recursos do governo estadual. Foram destinados cerca de 300 mil reais, sendo 193 mil para a compra do veículo e 107 mil para compra de novos equipamentos: desfibrilador, cardioversor, bomba infusora de medicação, respirador, entre outros que serão adquiridos na sequência.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)