Escrito em por

O evento, em alusão ao aniversário de 23 anos do município, teve como largada o Centro de Artes e Esportes Unificados e como ponto de chegada o Bosque Bordignon

pinhais02Para dar continuidade às festividades em homenagem aos 23 anos de Pinhais, no domingo (8) foi realizada mais uma edição do já tradicional Passeio Ciclístico. O trajeto foi de 8 km, com saída do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Weissópolis, e chegada no Bosque Municipal Bordignon, no Alto Tarumã.
O percurso do Passeio Ciclístico contemplou diversos bairros e contou com grande participação da população e visitantes. E aproveitando o Dia Internacional da Mulher, elas não poderiam ficar de fora. Vieram de diferentes bairros, trouxeram beleza, charme e aproveitaram para trazer a família inteira para comemorar. “Eu trouxe o meu esposo, a minha filha, o sogro, a cunhada, a afilhada e o esposo dela. Viemos todos comemorar juntos com Pinhais, neste evento do aniversário da cidade, e também o dia 8 de março”, afirma a moradora do bairro Weissópolis, Danielly Santos.
De acordo com a moradora do bairro Maria Antonieta, Mara Mendes, o evento ganha cada vez mais notoriedade e maior número de adeptos, por ser realizado em uma data comemorativa. “Foi muito bom mesmo, a organização escolheu um ótimo dia para realizar o passeio. Aproveitamos a oportunidade para comemorar o Dia Internacional da Mulher de uma maneira divertida”, comenta.
Ao final do percurso diversos prêmios foram distribuídos, para a menor bicicleta, o participante mais idoso, a bicicleta mais antiga, a mais enfeitada e a maior bicicleta. Aos 57 anos, a moradora do Jardim Amélia, Laurita Gelinski, participou pela segunda vez do evento e investiu na aparência da bike. “No ano passado minha bicicleta foi a vencedora como o mais enfeitada. Este ano a remontei, peguei umas peças usadas e pintei. Fiz o mesmo com a de minha neta e dessa vez foi ela quem ganhou”, comemora.

Confira a programação completa das comemorações dos 23 anos de Pinhais no site especial do aniversário.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)