Escrito em por

pinhais02

 

As belezas naturais e a completa estrutura do Parque das Águas atraem frequentadores e novos visitantes

O Parque das Águas de Pinhais completa seis meses neste mês de maio. O local se tornou um cartão postal da cidade e uma opção de lazer para os munícipes e moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

O parque é um dos maiores da região e impressiona pela sua natureza exuberante, com uma grande diversidade ambiental, composta por fauna e flora. Além disso, tem uma grande estrutura com pista de caminhada e ciclovias, academia ao ar livre, praças temáticas, parquinho, bicicletário, sanitários, pontes, bancos, pergolados, portal em madeira e mirante. Os visitantes têm a disposição um estacionamento interno com 200 vagas, e uma área alternativa para parada de veículos, na área externa.

No espaço há a praça de alimentação, que funciona aos sábados, domingos e feriados e conta com food trucks e ambulantes para a venda de alimentos e bebidas. Outro diferencial é a presença da Guarda Municipal de Pinhais e da Defesa Civil que fazem a segurança e a fiscalização.

Seja pelas suas belezas naturais ou pela sua grande estrutura, o Parque das Águas sempre atrai a vinda de frequentadores ou novos visitantes por diferentes motivos.

Para alguns, o motivo para visitar o Parque das Águas pode ser pela prática esportiva. O tatuador Cassiano Massaro, de 21 anos, morador do bairro Maria Antonieta, diz que a motivação dele vir ao parque é para andar de patins. “Como pratico o esporte, acho a pista muito boa, de qualidade. O parque é bem frequentado, e também, me sinto seguro aqui”, disse Cassiano. Ele afirmou que vem ao local desde que foi inaugurado, pelo menos uma vez por semana, pois pode vir e praticar o esporte com tranquilidade e em companhia dos amigos.

Já para outros, a opção é pelo turismo. É o caso do vigilante Gustavo Jensen, morador de Colombo, que veio com a esposa e o filho conhecer o parque. “Eu conversei com um amigo sobre fazer um passeio em família e ele me indicou o Parque das Águas. Como hoje é meu dia de folga, vim conhecer. Achei fantástica a infraestrutura, a organização, e a limpeza dos banheiros, que aliás, pode ser usado sem custos, de graça. O que mais me chamou atenção foi à localização que é bem fácil de vir pela Rodovia João Leopoldo Jacomel”, destacou.

Há também aqueles que vão por uma razão bem específica, que não se encontra em qualquer lugar, como pescar. O morador da Vila Amélia, Lindomar Antônio Ribeiro, de 43 anos diz que vai ao parque, pois há um ambiente gostoso, bastante frequentado por pessoas, mas especialmente, porque adora uma pescaria. Ele fala que existe uma variedade de peixes nos lagos: carpa, tilápia, lambari, traíra, entre outras espécies. Lindomar recorda que pescava na região há mais de 20 anos, na época das cavas, e ficou impressionado com a mudança do local. “Antigamente era algo natural, digamos, bem rústico.

Porém, hoje encontramos o local todo cuidado, zelado, preocupado com o meio ambiente e com toda a segurança. Essa área teve uma transformação muito grande, foi algo que trouxe uma alegria para as pessoas do município, além de valorizar a região”, disse.

Outro bom motivo para visitar o Parque das Águas é para quem procura por um ambiente de tranquilidade. A técnica de laboratório Jaqueline Pirucelli, de 27 anos, é moradora do bairro Jardim Tropical, de Piraquara, há 4 anos faz aulas de yoga e vem ao local de bicicleta duas a três vezes por semana. “O que me motiva vir até aqui é a paz e a tranquilidade. Eu fico por umas duas horas e faço yoga e meditação. Procuro um cantinho mais isolado, escolho um local, paro e ouço a água, as árvores. É prazeroso estar aqui. Eu digo: se você soube ou ouviu falar do Parque das Águas, venha até aqui, pois vale a pena conhecer”, afirmou.

Independente se você quer ter um momento de lazer, praticar uma atividade esportiva ou realizar um passeio em família, razões não faltam para visitar e descobrir as maravilhas e as belezas de um dos maiores parques da região metropolitana e o cartão postal do município.

Serviço

O Parque das Águas de Pinhais funciona diariamente das 6h às 21h e fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)