Escrito em por

pinhais02

 

Objetivo da ação é promover a integração das crianças com a força de segurança

Para agradecer os doces arrecadados e que foram distribuídos às crianças de Pinhais, em comemoração a Páscoa, a Companhia da Polícia Militar (PM) do município realizou, na manhã da segunda-feira (15), um café da manhã. Esta reunião contou com a presença do tenente coronel Sérgio Augusto Ramos, do major José Renato Micruti, oficiais da PM, do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, que no ato representou a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, guardas municipais e de empresários locais que participaram da arrecadação.

Na oportunidade, o soldado Almeida explicou que a intenção é promover a integração das crianças com a força de segurança e, para isso, conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, e de empresas locais. Almeida lembrou ainda que ações similares em datas festivas são sempre realizadas pela PM de Pinhais. “Nesta páscoa serão entregues mais de 700 kits ao longo da semana. Com certeza as crianças que têm contato com as forças policiais, conhecendo nosso trabalho, serão profissionais e pessoas melhores para a sociedade como um todo”.

O capitão Adriano Lucio também aproveitou para falar sobre a importância da integração da sociedade com as forças policiais. “A união faz a força! Estamos há mais de dois anos realizando ações assim, queremos que isso se torne rotina para atingir um público ainda maior. No ano passado, entregamos kits para mais de mil crianças e realizamos ações similares no Natal. Em 2018, entregamos mais de 30 fardas mirins. O conjunto de ações simples como essas repercute muito bem e é reflexo da diminuição dos índices criminais”.

A importância da parceria entre a administração municipal com a PM em Pinhais foi lembrada pelo secretário Ricardo Pinheiro. “Quem vem de fora verifica que em Pinhais são realizadas ações efetivas com resultados positivos. Cabe a nós incrementarmos em nossa cidade a parte da segurança e temos exemplos práticos, como a criação da Guarda Municipal, nosso módulo móvel. Enfim, Pinhais fazendo acontecer e essa parceria social é um elo para a população”.

Em nome dos empresários, Izaias Durões Leite, diretor do Carrefour, elogiou a parceria, ação que, segundo ele, “lá na frente dará bons frutos. Mostrar para as nossas crianças que o caminho do bem é a alternativa faz muito a diferença. Parabéns a todos pela iniciativa”.

O major José Renato Micruti, que assumiu a função da Polícia Comunitária no Paraná, também destacou a importância da força policial estar integrada com a sociedade. “O futuro é a polícia comunitária e as parcerias são fundamentais. Quando a população se identifica com a Polícia ela passa a interagir e trabalhar em parceria”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)