Escrito em por

pinhais05

 

A Unidade Móvel contou com equipamentos de última geração e atendimentos de profissionais especializados

A parceria entre a Prefeitura de Pinhais e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) trouxe para a cidade a Unidade Móvel de atendimento para prevenção ao câncer. Esta carreta clínica médica possui equipamentos de última geração e atendimento com profissionais especializados em exames preventivos à saúde da mulher com mais de 40 anos de idade.

As consultas foram agendadas na Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de abril, nas Unidades de Saúde de Pinhais, em atendimento à Lei Municipal nº 617/2003, de autoria da atual Prefeita Marli Paulino. Além dos exames agendados, a Unidade Móvel também realizou exames de Papanicolau e de próstata sem a necessidade de agendamento.

A prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria visitaram a Unidade, na manhã do dia 30 de abril, terça-feira. Na oportunidade, Marli destacou a importância da prevenção. “A intensão da Lei é cuidar das mulheres no momento em que elas mais precisam, e a ação preventiva é a melhor forma de cuidado. Ao longo destes anos, centenas de mulheres já foram atendidas por meio da oferta dos exames e demais atendimentos necessários”.

Lenço Solidário

No mês de abril, a Secretaria de Saúde de Pinhais também realizou a Campanha Lenço Solidário. Nela as unidades de saúde da cidade foram pontos de arrecadação de lenços que serão entregues às mulheres que, por conta do tratamento contra o câncer, perdem os cabelos. A ideia é contribuir com a autoestima das pacientes. Um ato simples, mas com muito significado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)