Escrito em por

sjp02

 

A Equipe do Programa de Articulação dos Direitos da Criança (PADIC) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São José dos Pinhais, reuniu-se no mês de abril, com os Conselheiros Tutelares do Afonso Pena a fim de traçar metas e ações para solucionar a questão da infrequência e evasão escolar na Rede Municipal de Ensino.

O Conselheiro Claudemir informou que no dia 23 de abril, devido à grande demanda de alunos infrequentes encaminhados pela Educação, será realizada uma reunião com as famílias notificadas a fim de orientar sobre a importância da assiduidade para o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, garantindo assim o direito fundamental de acesso à Educação.

Esta parceria tem se fortalecido desde o início do Programa com reuniões periódicas entre os Conselheiros Tutelares e Articuladores do PADIC, na busca de soluções para estes casos, bem como para situações de Suspeita de Violação de Direitos.

O secretário de Educação, Professor Imar Augusto, enaltece esta parceria entre SEMED e Conselho Tutelar, “é nesta sintonia que conseguiremos grandes avanços no processo ensino-aprendizagem”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)