sexta-feira, 19 de abril de 2024
Operação sanitária fiscaliza e orienta motoristas que passam por Colombo

Operação sanitária fiscaliza e orienta motoristas que passam por Colombo

colombo01

 

As equipes atuaram em pontos estratégicos – com a distribuição de máscaras, dicas de hábitos de higiene, sintomas da doença, além da aferição da medida de temperatura

Motoristas, passageiros e pedestres que passaram pela região do Guaraituba foram parados e orientados, na terça-feira, 28, durante uma operação montada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. Foi instalada uma barreira – para que os profissionais de saúde pudessem fazer a verificação da temperatura.

“A nossa intenção foi de conscientizar sobre a importância do distanciamento social e melhorar dados preocupantes, o município já conta com 1.483 casos confirmados da doença – sendo que destes, 998 já estão recuperados e 53 óbitos”, disse o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Realizada em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil Municipal, Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – as equipes atuaram em pontos estratégicos de entrada e saída do município – com a distribuição de máscaras, dicas de hábitos de higiene, sintomas da doença, além da aferição da medida de temperatura.

A atuação, além de atender o Decreto e as Resoluções 01 e 02 sobre as medidas de prevenção em decorrência ao coronavírus – Covid-19 também auxilia no combate a propagação do vírus. Vale ressaltar, que as pessoas que apresentaram alterações de temperatura corporal ou sintomas respiratórios foram orientadas e encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde.

Além das ações desenvolvidas pela saúde, diversas medidas de prevenção estão acontecendo nas áreas de limpeza e desinfecção de equipamentos e espaços públicos, além da fiscalização do comércio.

“Estamos atentos e vamos continuar observando aqueles que cumprem o decreto e as resoluções. E, também as medidas sanitárias que estão sendo adotadas por aqueles que possuem a prerrogativa de continuar funcionando na nossa cidade”, enfatizou o secretário.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress