Escrito em por

colombo03

 

Na semana passada, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, recebeu uma das Unidades Móveis de Atendimento Itinerante à Mulher em Situação de Violência, o Ônibus Lilás. O veículo esteve presente nos bairros do Guaraituba, Roça Grande e Maracanã. Ao todo, cerca de 600 pessoas foram atendidas pela unidade.

A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização e sensibilização quanto a prevenção da violência contra a mulher, além de levar apoio e prestações de serviços públicos necessários para as vítimas.

Para a secretária da Pasta, Maria da Silva Souza, a mulher ainda é vítima da intolerância existente na sociedade, e as unidades dos Ônibus Lilás são uma grande oportunidade para a luta contra a violência. “Essa é uma chance de divulgar e orientar. Queremos oferecer um ambiente de acolhimento a mulher e oferecer políticas públicas que garantam a sua proteção. Temos como um dos nossos objetivos fazer com que todas as mulheres possam se sentir acolhidas”.

A ação funciona de modo contínuo. Assim, todas as mulheres atendidas puderam ser encaminhadas para atendimento especializado em diversas áreas, como a de assistência social, orientação psicológica e jurídica, e de segurança pública. Todos os atendimentos acontecem de modo sigiloso, garantindo, assim, a privacidade de cada mulher.

A próxima ação com as unidades está prevista para acontecer no próximo dia 20 de outubro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das artes). Com a participação de todas as secretarias do município e da OAB, a ação promoverá palestras de sensibilização do combate à violência contra a mulher, além dos atendimentos especializados.

Para denúncias, você pode entrar em contato pelo Disque denúncia (181), Central de atendimento à mulher (180), Polícia Militar (190) e Polícia Civil (197).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)