Escrito em por

pinhais04

 

Trecho em construção está no bairro Emiliano Perneta, mas a primeira etapa, no Estância Pinhais, já está concluída

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Publicas (Semop), está transformando a região às margens do Rio Atuba, divisa com Curitiba, no bairro Emiliano Perneta, com a construção do Parque Linear. A obra, com extensão aproximada de 2 km, compreende o trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), onde será o Parcão, até a Rua Apucarana.

O conjunto da obra compreende uma série de ações, que iniciou com a relocação das famílias que viviam irregularmente na região. No momento, a equipe da Semop realiza melhorias no sistema de drenagem para a captação e escoamento de águas pluviais, serviço de reforço nas ruas e pavimentações, construção de ciclovia e calçada em concreto poroso. Em alguns trechos, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já realizou o plantio de grama.

A primeira parte da construção do Parque Linear do Atuba, no bairro Estância Pinhais, já está concluída. Este é mais um parque construído pela Prefeitura que alia espaços de convivência social à preservação ambiental, com lugares para a prática esportiva, de lazer e recreativa.

Para também acompanhar o andamento dessa construção, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, seguida da vice-prefeita Rosa Maria, do secretário de Obras Públicas, Mário Stier, e dos diretores do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha, e de Comunicação, Márcio Mainardes, visitou as obras.

pinhais07 pinhais06 pinhais05 pinhais08

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)