quinta-feira, 18 de abril de 2024
Obras avançam na trincheira da Alameda Arpo em São José dos Pinhais

Obras avançam na trincheira da Alameda Arpo em São José dos Pinhais

sjp02

 

As obras de construção da trincheira da Alameda Arpo, realizada por meio do programa Avança e que ligará os bairros Cruzeiro e São Pedro, entraram em uma nova fase e avançam, informa a Secretaria de Viação e Obras de São José dos Pinhais.

As equipes da Secretaria já concluíram o rebaixamento da pista, o corte e a escalação do terreno (retirada de terra), e agora inicia a concretagem das fundações das pistas de rolamento que irão compor a trincheira.

O secretário de Viação e Obras, Leandro Rocha, lembrou que a obra é esperada há muito tempo e que trará mais segurança para os moradores dos dois bairros. “A parte estrutural do túnel que servirá de acesso, já está em desenvolvimento, bem como a colocação das colunas de sustentação, uma etapa muito importante da obra que está avançando. Quem precisa fazer a travessia só conta com o cruzamento do Bradesco, no fim da rua Joinville com a BR-376, que é lento e perigoso. Uma obra que há muito era esperada e que vai ajudar a desafogar o trânsito no local, além de valorizar a região”.

Obra

A trincheira da Alameda Arpo começou a ser construída em agosto de 2015. A primeira etapa da obra envolveu toda a terraplenagem e drenagem da área. Durante a primeira etapa também foram realizadas as desapropriações de terrenos e áreas envolvidas na obra, assim como todas as readequações dos sistemas de energia elétrica, água e telefonia. Outra etapa que já está concluída é a pavimentação, paisagismo e passeios do trecho da Alameda Arpo, compreendido ente a Rua Ponta Grossa e a BR 376.

A obra tem extensão de 700 metros, está sendo realizada com recursos próprios do Município, orçados em mais de R$ 8 milhões, e que quando concluída ajudará no fluxo de veículos, interligando os bairros Cruzeiro e São Pedro.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress