Escrito em por

curitiba02

 

O Prefeito Rafael Greca, que compareceu aos dois dias de desfile do Carnaval 2019, aproveitou o intervalo entre a apresentação do último bloco carnavalesco e o início do desfile das escolas de samba do grupo de acesso, no domingo (3/3), para saudar parte do público que lotou a Rua Marechal Deodoro, transformada na passarela do samba curitibano.

Percorrendo os dois lados da avenida do carnaval, Greca atendeu a muitos pedidos para fazer fotos com o público. Com a ajuda da equipe do camarim de pintura contratado pela Fundação Cultural, pintou rostos de algumas crianças.

Durante a caminhada, ganhou uma guia de Oxóssi, que imediatamente colocou no pescoço. O colar, formado por contas verdes, é atribuído à divindade das religiões de matriz africana que representa o conhecimento e as florestas.

“É o povo na rua que faz essa bela festa popular. Quem fala que curitibano não gosta de carnaval é porque não conhece a nossa festa”, disse, para em seguida se misturar aos componentes das alas de cada escola.

Admiração

Convidados do prefeito no carnaval curitibano, o comandante da 5ª Região Militar do Exército, general de brigada Aléssio de Oliveira da Silva, e sua esposa, Jaqueline Silva, concordam com Greca.

“O carnaval de Curitiba está muito bom e de bom tamanho. Para melhorar, só mesmo mais blocos de rua”, disse o comandante, baiano de Salvador, que tem um dos melhores carnavais do Brasil. À tarde, ele esteve na marcha Zombie Walk.

Representando outro carnaval famoso, só que aqui do Paraná, dirigentes da Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá vieram cumprimentar Greca. A diretora do órgão, Ceres Martins, a superintendente Fernanda Inadaris e o administrador Ali Kadri vieram para o desfile da escola de samba Embaixadores da Alegria – a quarta a desfilar na última noite do carnaval de rua de Curitiba.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)