quinta-feira, 18 de abril de 2024
O desenvolvimento do Paraná precisa ser planejado a médio e longo prazo, destaca Ratinho Junior

O desenvolvimento do Paraná precisa ser planejado a médio e longo prazo, destaca Ratinho Junior

ratinho01

 

Em encontro com representantes do setor de combustíveis, Carlos Massa Ratinho Junior reforçou o compromisso de implantar projetos que melhorem a infraestrutura e o desenvolvimento do Estado, garantindo que o seu governo estará sempre aberto ao diálogo.

Associados do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (SINDICOMBUSTÍVEIS), que representa mais de três mil postos no Estado e gera mais de 50 mil empregos, receberam, na quarta-feira, 12, o candidato ao governo do Paraná pelo PSD, Ratinho Junior. Na pauta, as reivindicações do setor, entre elas, a desburocratização. Os representantes do segmento pedem, entre outras coisas, que o processo de concessão e renovação de licenças ambientais seja digital. A demanda vai ao encontro do que é proposto pelo plano de governo do candidato. “Os projetos apresentados por Ratinho Junior trazem soluções que todo cidadão gostaria que efetivamente fossem aplicadas. A intenção de diminuir os gastos da máquina pública nos dá esperança de que o custo do Estado seja menor e que sobrem recursos para investir e reduzir a carga tributária”, declarou o vice-presidente do sindicato, Giuseppe Salamone.

No bate-papo com os presentes, Ratinho Junior apresentou as ideias que tem para desenvolver o Paraná, falou da demora na resolução dos problemas, causada em parte pelo excesso de profissionais que participam das decisões, e reforçou a necessidade de um planejamento das ações a médio e longo prazo. “Precisamos fazer projeções pensando nas próximas décadas, temos que pensar em amenizar problemas futuros, que serão administrados por outros governantes. Em toda a história do Paraná não foi feito um plano diretor de infraestrutura. Para projetar negócios futuros, que vão colaborar para a economia do Estado, os empresários do agronegócio, por exemplo, precisam saber quais estradas serão construídas, quais ferrovias serão reformadas”, afirmou Ratinho Junior.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress