Escrito em por

turismo01

 

CONHEÇA A MAJESTOSA RAINHA DO NOROESTE

Com localização estratégica, na divisa entre os Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, Nova Londrina tem no rio Paranapanema um grande atrativo. As águas que banham mais de 80% do município ajudam a compor a beleza natural que encanta no lugar.

Terra de gente trabalhadora, a cidade transformou a afortunada natureza em fonte econômica e, junto da agroindústria, destaca-se como polo turístico, especialmente nos segmentos rural, ecológico e de eventos.

Venha conhecer a perfeita união entre homem e natureza que fez do pequeno município de 13 mil habitantes a Rainha do Noroeste.

O QUE FAZER

NATUREZA PARA APRECIAR OU DESCANSAR

Quem procura por natureza para agradar aos olhos ou descansar o corpo não pode deixar de conhecer Nova Londrina. No município, encontram-se lugares de rara beleza, como o Rancho Bonanza e a Foz Ribeirão do Tigre, e espaços ideais para lazer e repouso, caso dos balneários.

ESPORTES: DOS TRANQUILOS AOS RADICAIS

Se você é fã de esportes também está no lugar certo! É só escolher entre a calmaria de uma pesca ou algo mais radical, como motocross, gaiolocross ou caiaquecross.

PASSEIOS

Porto Tigre

Localizado na divisa do Paraná com São Paulo, o Porto Tigre propicia a pesca de peixe de couro, graças ao fundo pedregoso das águas.​​​​​​

Foz Ribeirão do Tigre

Lugar ideal para apreciar o encontro das águas dos rios Tigre e Paranapanema, a Foz Ribeirão do Tigre é acessível por uma trilha de aproximadamente 30 minutos, repleta de vegetação nativa.

Área de Lazer Pequeno Príncipe

No assentamento Brizantha, a Área de Lazer Pequeno Príncipe oferece cachoeiras de águas cristalinas, camping, recreação e campo de futebol. Depois de um gostoso passeio pelo bosque de árvores nativas, que tal descansar numa das redes espalhadas pelo local?

Balneário Bono

Natureza tranquila com momentos de adrenalina é o que oferece o Balneário Bono. No local, é possível encontrar lazer e descanso, como na área para banho, pesque-pague, salão de festas e quiosques com churrasqueiras. Já se você quer agito, tem eventos de motocross e gaiolacross. É diversão para todos os gostos.

Rancho Bonanza

No Rancho Bonanza, a natureza em toda a sua riqueza e beleza espera por você. O local encanta os visitantes com peixes ornamentais, aves exóticas, pássaros e um pôr do sol espetacular. Como se fosse pouco, ainda dá para praticar caiaquecross junto ao rio Tigre.

turismo04 turismo03 turismo02

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)