Escrito em por

pinhais04

 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita Marli Paulino

Na noite do dia 30 de agosto, sexta-feira, no Salão de Eventos da Churrascaria Vallejo, aconteceu a cerimônia de posse da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi). A entidade representativa, sem fins lucrativos, é composta por empresários do comércio, indústria e prestadores de serviço, incluindo os micros, pequenos e médios empresários, autônomos e profissionais liberais de Pinhais. Durante a solenidade foram entregues placas aos homenageados, sendo eles a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o deputado federal Luizão Goulart e o sócio fundador da Acipi e homenageado de honra, Sérgio Skiba.

O jantar solene contou também com a presença de associados, empresários, autoridades e familiares. A mesa de honra foi composta, além dos homenageados, pelo presidente da Acipi, gestão 2019/2020, Ivaldo Sá Barreto Filho; Mário Marques Guimarães Neto (Marinho) – que representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior; representando o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, o vice-presidente, Wilson Perussolo; a representante do Sebrae Paraná, Sandra Trujillo Costa; e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Bento.

A prefeita Marli após parabenizar toda a diretoria pelo novo desafio e colocar a Prefeitura à disposição para continuar as parcerias de incentivo aos empresários e para trabalharem conjuntamente em prol das pessoas de Pinhais, destacou o crescimento da cidade nos últimos anos. “Pinhais foi transformada. Quando vereadora, junto com Luizão, sabíamos o que era necessário e possível fazer. Por isso, em 2009, quando assumimos a administração municipal, colocamos em nosso Plano de Governo aquilo que sabíamos ser possível realizar. Graças ao árduo trabalho, bem como uma equipe comprometida com aquilo que faz, a cidade hoje é referência em todas as áreas”.

Luizão também aproveitou para lembrar que Pinhais cresceu nos últimos anos e se destacou entre as melhores cidades brasileiras. “Antes visto apenas como um bairro de Curitiba, hoje Pinhais tem identidade e é reconhecida por suas conquistas. Quando prefeito, ampliamos os serviços e enaltecemos a importância do empresariado para o crescimento da nossa cidade como, por exemplo, ao criarmos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico”, lembrou.

O presidente da Acipi, Ivaldo Sá Barreto Filho, agradeceu todos os associados pela confiança depositada nele e na diretoria. “Sinto-me honrado em poder reassumir a presidência e estou ciente da grande responsabilidade que terei, prosseguindo o excelente trabalho realizado por nossos antecessores e por todos aqueles que formaram e fizeram a Acipi grande. Temos a responsabilidade de deixar a nossa Associação ainda melhor. Não podemos esquecer nossa história, principalmente aqueles imbuídos do espírito colaborativo”, disse.

História

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi) foi criada em 23 de abril de 1991 por um grupo de empresários liderados por Siegfried Boving, cujo objetivo foi fortalecer e defender os interesses das empresas localizadas no município. Um ano mais tarde, este mesmo grupo liderou o movimento que culminou com a emancipação política e o surgimento do município de Pinhais.

A Missão da Acipi é interagir com os empresários e o município por meio de ações estruturais e inovadoras que concorram para a geração e evolução de empreendimentos sustentáveis com objetivo de fortalecer o desenvolvimento e o equilíbrio econômico da cidade. Sua visão é ser uma associação proativa, frente ao município e as empresas, que apoia, capacita e disponibiliza serviços para o empresariado em Pinhais.

A Associação sempre esteve presente no desenvolvimento político e econômico de Pinhais, participando das decisões que apontaram um novo caminho para o crescimento sustentável da cidade. Dentre essas ações encabeçadas pela Acipi a fim de impulsionar o município estão a celebração dos convênios em parceria com o poder público municipal para a implantação do Ponto Atendimento ao Empreendedor do Sebrae e a instalação da Agência da Junta Comercial do Paraná.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)